No ano de 1993 iniciou-se sob o nome de Alartécnica, Lda. o desenvolvimento, em Portugal, de um conceito que permaneceu até aos dias de hoje; o de disponibilizar sempre aos nossos Clientes uma vasta e versátil gama de produtos, que lhes permita proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Após duas décadas, a empresa Alartécnica inova passando a denominar-se SCADA Sistemas de Elevação. Novo nome, mesmo conceito! A acessibilidade é e continua a ser a nossa prioridade disponibilizando às pessoas com mobilidade reduzida não só a nossa vasta e reconhecida experiência na área, bem como um leque diversificado de equipamentos para as mais variadas necessidades.
A preocupação em inovar, que se tem mantido até hoje, resulta na busca permanente nos mercados internacionais, das mais variadas soluções na área das acessibilidades de modo a acompanhar não só a evolução tecnológica, como manter sempre a melhor relação qualidade/preço.
O nosso Lema é procurar estar sempre na vanguarda da tecnologia apresentando sempre as melhores soluções para cada caso.
Para servir melhor e para estar mais perto dos seus clientes, esta empresa abriu em 1999 a delegação na zona Norte do País e em 2003 estendeu também os seus serviços ao Sul, conseguindo desta forma abranger todo o território nacional. Mais de 20 Anos de experiência ao seu dispor. Consulte-nos, esperamos por si!
da imagem que
nos distingue


GUIA PARA A MOBILIDADE
A promoção da acessibilidade constitui uma condição essencial para o pleno exercício de direitos de cidadania consagrados na Constituição Portuguesa, como o direito à Qualidade de Vida, à Liberdade de Expressão e Associação, à Informação, à Dignidade Social e à Capacidade Civil, bem como à Igualdade de Oportunidades no acesso à Educação, à Saúde, à Habitação, ao Lazer e Tempo Livre e ao Trabalho.
DIRECTIVA MÁQUINAS 2006
DIRECTIVA 2006/42/CE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO, de 17 de Maio de 2006, relativa às máquinas e que altera a Directiva 95/16/CE (reformulação).
ACESSIBILIDADE DE ESPAÇOS PÚBLICOS, EQUIPAMENTOS COLECTIVOS E EDIFÍCIOS PÚBLICOS E HABITACIONAIS
Decreto-Lei nº163/2006 de 8 de Agosto
A promoção da acessibilidade constitui um elemento fundamental na qualidade de vida das pessoas, sendo um meio imprescindível para o exercício dos direitos que são conferidos a qualquer membro de uma sociedade democrática, contribuindo decisivamente para um maior reforço dos laços sociais, para uma maior participação cívica de todos aqueles que a integram e, consequentemente, para um crescente aprofundamento da solidariedade no Estado social de direito.
São, assim, devidas ao Estado acções cuja finalidade seja garantir e assegurar os direitos das pessoas com necessidades especiais, ou seja, pessoas que se confrontam com barreiras ambientais, impeditivas de uma participação cívica activa e integral, resultantes de factores permanentes ou temporários, de deficiências de ordem intelectual, emocional, sensorial, física ou comunicacional.
Algumas inovações significativas e uma maior pormenorização das Normas Técnicas causaram, por sua vez, dificuldades de interpretação, o que se tentou obviar através da publicação do “Guia Acessibilidade e Mobilidade para Todos” e da realização de um conjunto de acções de formação aos técnicos das Autarquias.






- CÂMARAS MUNICIPAIS
- BANCOS
- JUNTAS DE FREGUESIA
- MINISTÉRIOS
- SANTAS CASAS DA MISERICÓRDIA
- ESPAÇOS CULTURAIS
- ESTAÇÕES DE CORREIOS
- TRIBUNAIS E CARTÓRIOS
- ESPAÇOS COMERCIAIS
- CLÍNICAS MÉDICAS
- CENTROS DE SAÚDE
- HOSPITAIS
- FARMÁCIAS
- CASAS DE REPOUSO
- IGREJAS E CENTROS SOCIAIS
- ASSOCIAÇÕES
- INSTITUIÇÕES DE ENSINO
- HOTEIS
- DISCOTECAS E CASINOS
- PISCINAS
- EMPRESAS DE ELEVADORES
- EMPRESAS
- ESCOLAS DE CONDUÇÃO
- SEGURADORAS